Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super BlackFriday: Assine VEJA a partir de 5,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

TikTok avança como ferramenta de busca e divide números

Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina, falou em evento no Rio

Por Giovanna Fraguito 4 Maio 2025, 11h00

O TikTok apresentou nesta semana a comercialização do Search Ads, formato que inclui as marcas em palavras-chave, no campo de buscas. A proposta da plataforma é aproveitar o interesse dos usuários pela busca orgânica, inserindo marcas de acordo com as pesquisas feitas pela própria audiência. Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina, falou durante o Rio Web Summit sobre a novidade e os números da plataforma, que se estabelece como importante formador de comunidade, fazendo diferença em mercados como os de leitura e música.

“Temos uma comunidade de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, contando suas histórias. Hoje no TikTok, as pessoas passam por dia 1 hora e meia na plataforma, consumindo entretenimento. BookTok é a minha comunidade favorita, onde as pessoas estão dando dicas de livros e revolucionando a indústria da leitura. Em dezembro, fizemos uma pop up store com os livros que mais viralizaram na plataforma. Hoje o TikTok é a principal plataforma de descoberta. 40% dos consumidores nos Estados Unidos já estão usando o TikTok como ferramenta de busca e muitos deles como busca primária. 91% dos usuários do TikTok tomam alguma ação depois que eles pesquisam, depois que eles descobrem alguma coisa. Por isso estamos lançando os Search ads no mercado brasileiro. A gente vai abrir a oportunidade para o mercado poder comprar a palavra-chave e ter o seu vídeo como resultado na tela de busca da comunidade. Como exemplo que vira hit, 84% de todas as músicas que entraram no Billboard global, o top 200, viralizaram no TikTok”, disse Gabriela em evento no Rio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.