Tamires Dias: “Assédio não”
A lateral-esquerda do Corinthians se manifestou contra o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo

Única mãe entre as jogadoras da seleção brasileira que irão à Olimpíada de Tóquio (a atacante Cristiane teve filho recentemente, mas sua convocação é incerta), Tamires Dias, 33 anos, confessa: não aguenta mais responder sobre como consegue conciliar a carreira com a criação do filho, Bernardo, de 11 anos. “Será que perguntam aos meus colegas como é ser pai e jogador? Como administrar a paternidade e o esporte?”, indigna-se a lateral-esquerda do Corinthians. Uma das líderes da equipe dirigida pela sueca Pia Sundhage, Tamires entrou em campo, em amistoso recente, empunhando a faixa “Assédio não” — referência à acusação que pesa sobre o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo. “Entendemos a importância da plataforma que temos hoje em dia”, diz. Jogadores da seleção masculina não deram um pio sobre o assunto.
Publicado em VEJA de 23 de junho de 2021, edição nº 2743
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)