Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Sem bolsa-atleta, jovem da Baixada Fluminense é campeã nos EUA

Pais de Ingrid Guedes, 16 anos, vendem churrasquinho nas ruas para bancar sua ida a competições internacionais de jiu-jitsu

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2022, 16h18 - Publicado em 9 Maio 2022, 16h00

Medalha de ouro na categoria Juvenil 2, do Pan IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022, desde os 10 anos, Ingrid Guedes se dedica aos treinos e competições de jiu-jitsu. Nascida e criada em Japeri, na Baixada Fluminense, a menina acumula mais de 100 títulos. Japeri é o município com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

“Estou vivendo um pouco daquilo que eu sempre sonhei.  A caminhada ainda é longa e como todo atleta preciso do máximo de ajuda possível”, diz a jovem, que começou no projeto social Salvando Vidas, no bairro Jardim Delamare. A primeira competição aconteceu depois de três meses de treino com os técnicos Márcio Paulino e Luciano Mariano. O resultado? Campeã da categoria. Nesses seis anos, acumula medalhes em diversos torneios: como o bicampeonato Pan Kids, na Califórnia, em 2019/2020; o tricampeonato brasileiro em São Paulo, em 2017/2018/2019; e o heptacampeonato Sul Americano da IBJJF.

Sem bolsa-atleta, a jovem preciso de uma ajuda extra para pagar as inscrições e despesas de competição. Os pais seguem fazendo rifas e vendem churrasquinho nas ruas. Para participar da competição em Orlando, Estados Unidos, em março, Ingrid contou com o esforço de amigos que conseguiram juntar 450 dólares. Em junho, deve disputar o Campeonato Mundial de jiu-jitsu, na Califórnia, e em seguida uma competição em Abu Dhabi. Mas não sabe se terá como ir, por falta de patrocinador.

A ida aos Estados Unidos trouxe outro problema para Ingrid. Aluna do Ciep 207 Gilson Amado, ela foi impedida de trancar a matrícula para a viagem e já está considerada reprovada pela direção da escola.

Campeã de jiu-jitsu nos EUA, Ingrid Guedes não tem apoio no Brasil
Campeã de jiu-jitsu nos EUA, Ingrid Guedes não tem apoio no Brasil (Divulgação/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.