Sabalenka é contra a inclusão de mulheres trans no tênis: ‘não é justo’
Atleta vai jogar contra Nick Kyrgios no dia 28 de dezembro
Uma das principais tenistas da atualidade, e número 1 no ranking feminino, Aryna Sabalenka declarou ser contra a inclusão de mulheres trans no esporte, nesta terça-feira, 9. No dia 28 de dezembro, a atleta vai jogar contra Nick Kyrgios, em uma nova versão da “Batalha dos Sexos” — clássica partida entre Billie Jean King e Bobby Riggs que aconteceu em 1973. Na época, o evento foi usado para lutar por direitos melhores dentro do tênis.
“Não tenho nada contra essas pessoas, mas sinto que ainda têm uma grande vantagem sobre as mulheres. Acho que não é justo para as mulheres enfrentarem pessoas biologicamente do sexo masculino. Não é justo. As mulheres trabalham a vida inteira para atingir o seu limite e depois têm de enfrentar um homem, que é biologicamente muito mais forte. Por isso, pessoalmente, não concordo com este tipo de coisa no esporte”, declarou em entrevista.
O adversário, Nick Krygios, concordou com a fala da colega. “Eu acho que ela acertou em cheio”. Dentro do tênis, uma mulher trans pode competir se tiver declarado o seu gênero quatro anos antes. Entretanto, ainda é um tema polêmico e discutido no esporte. A Associação de Tênis Feminino não se pronunciou sobre o caso.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro







