Relembre entrevista de Manuela Dias: ‘o esforço é para chegar até o fim’
Autora conversou com a coluna GENTE em agosto, no auge das críticas a ‘Vale Tudo’
Única entrevista concedida por Manuela Dias ao longo da novela no ar foi dada ao programa semanal da coluna GENTE, em agosto, quando a autora de Vale Tudo expôs o que pensava sobre alguns dos pontos cruciais da narrativa. A seguir, recorde os pontos nevrálgicos do bate-papo que deram o que falar.
DESAFIO. “Está sendo um desafio muito grande e ainda é um pouco difícil ter essa perspectiva histórica sobre o processo. No momento, o esforço é de conseguir chegar até o fim e continuar contribuindo com tudo o que puder nessa nova versão; e desafiar os meus parceiros no melhor sentido, escrever cenas que o Paulinho Silvestrini tenha vontade de dirigir, que esses atores incríveis também se sintam desafiados e que o público tenha vontade de acompanhar até o fim a novela”.
CRÍTICAS. “Olha, confesso que estou trabalhando tanto, que estou bastante afastada desse burburinho. Foi mais saudável em algum momento, e mais produtivo, focar no meu trabalho, focar na novela… A internet é super importante e tem coisas muito legais e engraçadas e sagazes. Memes são maravilhosos. E é claro que não sai da internet até porque isso é impossível. A internet entra na nossa vida. Mas sou filha do tropicalismo. Sou filha de uma geração que, fui ver o filme do Ney, que é maravilhoso”.
COMPARAÇÃO COM DITATURA. “Sou filha de uma época onde as pessoas eram presas por fazer o seu trabalho. Onde as pessoas poderiam ser assassinadas por fazer o seu trabalho e cada época vai ter sua censura e vai ter as suas ferramentas. Não é censura a palavra; ali era censura, mas aqui é uma tentativa de, não sei, difícil saber o nome”.
PÚBLICO “Essa vontade de interferir no trabalho, falar ‘não você não pode isso ou aquilo’… Me sinto uma cozinheira, tenho que cozinhar, é meu trabalho, não vou esquentar uma comida congelada. Vou cozinhar e oferecer o meu melhor. Se foi escolha da empresa de ter me dado essa missão, então é isso, tentar fazer o melhor. Trabalho para o público, é óbvio que quero que o público fique feliz, a gente está vendo o enorme retorno da novela, existe uma quantidade. O algoritmo é importante, a gente entende que, entende que, quando se fala de crítica, o algoritmo funciona, mas o combustível disso é o ódio”.
AUDIÊNCIA “26 é um ótimo ibope. O ibope é uma medição muito relevante, é claro que a economia da informação ainda vai demandar e propor novas ferramentas de medições variadas, mas o ibope é importante. O ibope ideal é sempre o maior possível”.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro







