Queiroz comemora título do Atlético-MG com gesto de resistência à Ditadura
Acusado de ser o operador do esquema das “rachadinhas” de Flávio Bolsonaro, ele cerrou os punhos como Reinaldo, jogador que desafiou o regime militar

Campeão brasileiro por antecipação ao vencer o Bahia por 3×2 nesta quarta (2), o Atlético-MG contou com a torcida ferrenha de Fabrício Queiroz – e ele festejou o título reproduzindo um gesto repetido pelo atacante Reinaldo como forma de protesto ao regime militar.
Por que a irmã de Venus e Serena Williams odiou o filme de Will Smith
Acusado de ser o operador do esquema das “rachadinhas” de Flávio Bolsonaro, o policial aposentado postou uma foto em seu Instagram na qual aparece com os punhos cerrados, tal e qual Reinaldo nas décadas de 1970 e 1980. A comemoração de seus gols foi inspirada no movimento americano dos Panteras Negras e se tornou um dos símbolos da resistência contra a ditadura, tão exaltada pela família do ex-patrão de Queiroz.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.