Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A primeira vez de Maria Bethânia

Aos 75 anos de idade e 56 de carreira, cantora faz sua estreia em campanhas publicitárias; anúncio é para instituição financeira

Por Cleo Guimarães Atualizado em 6 out 2021, 11h06 - Publicado em 6 out 2021, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maria Bethânia completou 56 anos de carreira em 2021 sem nunca ter atrelado seu nome comercialmente a marca alguma – mas sempre há uma primeira vez. Ela é a nova garota-propaganda de uma plataforma de investimentos e estrelará uma campanha voltada para os clientes de alta renda da empresa. “Reputação” é o mote do filme de 30 segundos já gravado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e previsto para ir ao ar ainda este ano na TV fechada, nas mídias sociais, e também numa versão para veículos impressos.

    A campanha foi criada pela agência África para a Vinci Partners e, segundo VEJA apurou, o nome de Chico Buarque chegou a ser cogitado  nas primeiras reuniões para definir quem seria convidado a protagonizar o anúncio. Por ser militante de esquerda, houve o temor de que sua imagem causasse rejeição entre os clientes da gestora de recursos, uma  das maiores do país. “Num momento de polarização política como o de agora, o fato de ela ser ‘mais contida’ em seu posicionamento foi preponderante para a escolha”, diz um dos profissionais envolvidos na produção.

    A imagem mostra a ilustração do comercial estrelado por Maria Bethânia
    O storyboard da propaganda estrelada por Maria Bethânia, descalça (claro), no Rio (Reprodução/Reprodução)

    De acordo com fontes do mercado publicitário, Bethânia, 75 anos, recebeu entre 1,5 milhão e 2,5 milhões de reais pelo trabalho. Os principais concorrentes da Vinci apostaram em estrelas do universo pop jovem como Isis Valverde, Marina Ruy Barbosa, Anitta e Gisele Bündchen para protagonizar suas campanhas mais recentes.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.