Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Pendência com Justiça criminal pode atrapalhar venda de Wesley do Flamengo

Jogador recebeu proposta de 120 milhões de reais por time da Itália

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 ago 2024, 07h00

O jogador Wesley, 21 anos, do Flamengo, recebeu proposta milionária do Atalanta, da Itália, sendo 16 milhões de euros fixos e 4 milhões de euros (no total, cerca de 120 milhões de reais) por metas definidas em contrato. Ocorre que em meio à transação entres os clubes existe uma pendência junto à Justiça criminal brasileira.

Em março, o jogador se envolveu numa briga num quiosque no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, onde teria agredido o empresário Kaio Chiconeli Mana Valério, causando lesões no rosto. Foi registrado boletim de ocorrência após a realização do exame de corpo de delito, e então se iniciou procedimento criminal para apuração dos crimes de lesão corporal e ameaça, em trâmite no Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, no Rio. Em audiência marcada na quarta-feira, 7, o jogador pediu adiamento em razão do jogo que participaria pelo Flamengo contra o Palmeiras, na capital paulista. A nova audiência preliminar está marcada para o dia 18 de setembro.

Segundo os advogados que representam Kaio – João Maia e Pedro Moutinho, ambos do Rio, e Gil Ortuzal, de São Paulo –, este procedimento criminal que tem caráter punitivo e preventivo, será precedido de uma ação civil indenizatória estimada em 500 mil reais. João ressalta que o valor é estimado “em razão do dano moral, devido à lesão causada e profundo abalo emocional do cliente, além do que deve ter um caráter pedagógico, no sentido de desencorajar o réu a praticar novas condutas criminosas”.

Kaio declara que “que se sente extremamente desrespeitado pela conduta do jogador, que não apenas o agrediu e o ameaçou, mas também se esquiva da sua responsabilidade e deixa de comparecer em atos judiciais, na justificativa de ser um jogador profissional de futebol”. Diz ainda, que “não foi a primeira vez que uma audiência marcada foi adiada, dessa vez Weslley foi citado e deixou de comparecer por tinha uma partida em São Paulo, como se qualquer outro profissional não tivesse suas responsabilidades e pudesse se valer da profissão para ignorar a justiça”. A assessoria do Flamengo também foi procurada para se manifestar, mas até o momento não retornou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.