O streaming chinês que chega para sacudir o mercado audiovisual brasileiro
Evento no Rio marca lançamento de plataforma de produções da China no país
![Lucélia Santos e Mauro Alencar debatem -](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-12-at-09.00.04.jpeg?quality=90&strip=info&w=768&h=512&crop=1)
Um bate-papo com a atriz Lucélia Santos e o doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino Americana pela USP, Mauro Alencar, no Teatro da Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 8, marcou o lançamento no Brasil da plataforma de audiovisual asiáticoCB Mídia, que distribui produções da empresa chinesa China Zone. Na ocasião foi debatido o cenário do audiovisual da China no ambiente digital e o cobiçado mercado latino-americano. Para mediar a mesa sobre o audiovisual em plataformas de streaming, o curador e crítico de cinema Filippo Pitanga.
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“Com a China Zone chegam conteúdos que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo, com produções audiovisuais em diferentes formatos, como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes”, adiantou Artur Chen, da CB Mídia. “É um privilégio estarmos num evento que por meio da Arte une Oriente e Ocidente. Portanto, o lançamento da plataforma, ao trazer o rico conteúdo da China Zone, é fundamental para o avanço da indústria do entretenimento”, afirmou Alencar.