O segredo de Milton Cunha para emagrecer 26 quilos em seis meses
Comentarista de Carnaval da TV Globo explica à coluna GENTE seus métodos de saúde

Em março do ano passado, pouco depois do Carnaval, Milton Cunha, 62 anos, recebeu um alerta após uma ida ao cardiologista: precisava baixar as taxas de colesterol. Assustado, o comentarista de Carnaval da TV Globo começou uma dieta rigorosa. O resultado veio agora. De volta às telas para comentar os desfiles na Marquês de Sapucaí, ostenta nova aparência.
“Meu cardiologista falou que as minhas taxas estavam muito altas, estava com 125 quilos e tudo desregulado. Com isso, o médico me orientou a tomar Ozempic (remédio para emagrecimento e diabetes). O engraçado é que ele é para diabetes, e tem esse efeito de saciação. Sei que tem gente que não se adapta, mas para mim foi perfeito”, conta Milton, em conversa com a coluna GENTE.
Ao todo, foram perdidos 26 quilos em seis meses. Além da mudança na alimentação, o comentarista passou por um tratamento estético na Rio Arte Dermatologia e Estética, com os protocolos de “lipo slim” e de manutenção da massa magra. “O objetivo do lipo slim é desinflamar todo o organismo e ativar o metabolismo, proporcionando uma maior queima de gordura e maior gasto de energia”, explica o CEO Saulo Reis. Segundo o empresário, em média, as pessoas perdem de dois a cinco quilos nas sessões.
O tratamento de Milton na clínica durou dois meses e meio, que incluiu também o HIPRO MPT Evolution, um ultrassom microfocado de última geração, importado da Coreia do Sul. “Único procedimento que trata a causa da flacidez, o enfraquecimento muscular”. Quase um ano depois, a única preocupação do ex-carnavalesco é com o que vestir. “Todas as minhas taxas caíram e voltaram para a normalidade. Aos 62 anos, é um ganho. Tem também a questão de dormir melhor, estar mais ativo. As roupas ficam sobrando… Uma loucura. Mas tem males que vêm para o bem”, comemora, cheio de energia.