Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O que há por trás dos comentários agressivos de Tiago Leifert

Ex-apresentador da TV Globo resolveu aparecer além da conta, investindo em polêmicas nas redes sociais

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jun 2022, 15h04 - Publicado em 8 jun 2022, 15h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desde que deixou a Globo, em setembro de 2021, Tiago Leifert, 42 anos, não é mais notícia por novos trabalhos ou projetos na televisão. Aproveitando o tempo vago, ele tem se envolvido em polêmicas casuais que agitam seu perfil nas redes sociais e fazem seu nome voltar a ser lembrado pelo público. Na semana passada, deu uma entrevista a um podcast. Ao ser perguntado quem escolheria entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-apresentador disse que assumiria uma posição neutra. “Lula fez um bom governo em 2002. Entendo a figura que ele é, e a importância que ele tem para algumas pessoas. Mas eu não consigo fazer o malabarismo mental necessário para esquecer tudo o que aconteceu nos últimos anos”, declarou. O comentário foi usado por bolsonaristas à exaustão. Agora, o alvo foi o youtuber Felipe Neto. Na segunda-feira, 6, durante uma transmissão ao vivo na internet, ele o desmereceu de forma bastante descortês. Ao ser questionado sobre o youtuber, Leifert disse desconhecê-lo: “Quem? Nós estamos falando aqui de seleção brasileira, Copa do Mundo, Neymar, vamos manter o nível alto e voltar a falar do futebol. Não vamos perder tempo com galerinha de Twitter, ‘trolzinha’ de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei o que lá (…) Vamos honrar a presença de vocês (público que assistia à live) com conteúdo e não falando de gente inferior a nós”. Felipe respondeu em seguida, com a repercussão já consolidada: “Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, escreveu, no mesmo dia.

    Na linha “sou paz e amor”, Leifert foi às redes dizer que é “a favor do debate, sem ofensa e sem agressividade”! A verdade é que, desde que deixou a Globo, onde tinha espaço para ler textões ao vivo no reality show que apresentava, Leifert procura se manter na memória das pessoas. Fazendo comentários preconceituosos e cutucando de forma equivocada um país já tão polarizado, ele tem conseguido expor um lado seu que nem os anos de Big Brother revelaram.

    View this post on Instagram

    A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.