O que Daniela Mercury disse a Emmanuel Macron em encontro antes da COP30
Presidente da França encontrou com cantora em Salvador
De passagem por Salvador (BA) antes de seguir para a COP30, em Belém (PA), Emmanuel Macron participou de um jantar com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e de Daniela Mercury. A cantora fez registros do encontro e falou sobre o que conversou com o presidente francês.
“Emmanuel Macron aprendeu ontem o que é o samba reggae e como somos na Bahia. A conversa com ele durante todo o jantar foi muito agradável, e adorei poder dizer ao presidente francês o que é ser baiano e como é nosso espírito aqui nesta cidade maravilhosa. Conversamos muito a noite toda e já marcamos novo encontro em Paris, assim que houver possibilidade”, escreveu a baiana em uma publicação no Instagram. Nas imagens, Menezes e Mercury aparecem cantando ao lado do francês, que acompanha entre sorrisos e palmas.
Ainda no post, a cantora elogiou a relação de Macron com o povo e governo brasileiro. “Mesmo que ele e o presidente Lula nem sempre estejam alinhados ideologicamente, há um respeito e uma admiração, além de espírito de colaboração entre os dois países. Isso é ser democrático e pensar no melhor para o povo francês e pro povo brasileiro. Fiquei muito orgulhosa de ter contribuído com essa diplomacia no jantar de ontem”, concluiu.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa
COP30 começa com um ‘bode na sala’ para Lula
Qual será o período mais crítico de chuvas em São Paulo hoje, segundo a previsão
Ana Maria Braga comete gafe ao vivo em comentário sobre a COP30







