Silvio Santos terá sua história contada pela primeira vez nos cinemas em Silvio, dirigido por Marcelo Antunez e escrito por Anderson Almeida, com estreia marcada para 5 de setembro. Baseado em fatos reais e utilizando o sequestro que marcou o Brasil como fio condutor, o longa revela segredos e curiosidades por trás de uma das figuras mais icônicas do país, apresentando um apresentador de TV que as pessoas nunca viram.
Silvio é protagonizado por Rodrigo Faro, que abriu exceção e voltou a atuar após 15 anos de hiato, apenas para este papel. O próprio ator, que teve a bênção de Silvio para interpretá-lo, define o projeto como o maior desafio da sua carreira até hoje. E aí mora o problema que ele precisa enfrentar: convencer o público de que está à altura de todo o carisma do “dono dos domingos”. No teaser, Silvio aparece saudoso, na sala de sua casa, e conta para a fotografia de Manuel da Nóbrega – o homem que lhe deu sua grande oportunidade profissional e se tornou um amigo próximo – sobre seu dia, repleto de grandes emoções.
“Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia pudesse estar no palco assim como ele, sendo apresentador, comunicador”, comenta Faro que, depois que se tornou apresentador, teve a oportunidade de encontrar com Silvio.