Oprah Winfrey surpreendeu ao aparecer na Convenção Nacional Democrata, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 21. O evento, que vai oficializar a candidatura da vice-presidente americana, Kamala Harris, na corrida pela Casa Branca, contou com um longo discurso de uma das apresentadoras mais populares dos EUA.
Em seu discurso, Oprah enfatizou as palavras decência, respeito e liberdade ao citar as eleições, levantando o público a gritar “Não vamos voltar”. “Vocês sabem que isso é verdade: a decência e o respeito estão nas urnas em 2024. O bom senso diz que Kamala Harris e Tim Walz podem nos dar decência e o respeito. Eles são os que nos dão isso”. disse a jornalista.
Winfrey seguiu elencando escolhas que devem ser feitas “para o bem da América”, como lealdade à constituição, inclusão, otimismo em vez de cinismo e o bom senso no lugar do absurdo.
“Vamos escolher a doce promessa do amanhã em vez do amargo retorno de ontem. Não seremos mandados de volta, empurrados de volta, intimidados de volta, chutados de volta. Não vamos voltar. Então, vamos escolher a verdade, vamos escolher a honra e vamos escolher a alegria. Mas mais do que tudo, vamos escolher a liberdade. Somos todos americanos e juntos vamos todos escolher Kamala Harris”, completou.
Após o discurso, a apresentadora foi questionada por um repórter da CBS, canal da televisão estadunidense, se não está arriscando sua reputação ao subir no palco e apoiar Kamala. Oprah respondeu que fez isso pois se preocupa com o país. “Eu sinto que muitas coisas estão em jogo, não tenho nada a perder”, respondeu.