Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Nikolas Ferreira é cobrado nas redes por não assinar PEC do 6×1

Deputado mais votado em Minas Gerais passou o final de semana na mansão de Neymar

Por Giovanna Fraguito 11 nov 2024, 17h21

Em meio a movimentação sobre a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6×1, o deputado mais votado em Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL) passou o final de semana na mansão de Neymar em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Ele viajou até o local com a família para comemorar 1 ano de Mavie, filha do jogador. Nas redes sociais, porém, o clima é outro. Nos comentários de suas publicações do Instagram, usuários que se identificam como apoiadores questionam o bolsonarista sobre não ter assinado a proposta. “Votei em você. Trabalho na escala 6×1 e fiquei muito decepcionado com sua posição nesse tema. Para você é fácil, trabalha 4×3, salário gigante e regalias. Se você fosse pelo povo, teria se colocado contra o 6×1”, disse um seguidor, com mais de 6 mil curtidas no comentário. “Se trabalhasse 6×1 não teria tanto tempo assim de receber visita”, escreveu outro em recente foto que Nikolas compartilhou da filha Aurora com Neymar.

O texto apresentado pela deputada Erika Hilton (PSol-SP) foi formulado pelo movimento social Vida Além do Trabalho (VAT), liderado pelo vereador carioca Rick Azevedo (PSol). Seu objetivo é acabar com a jornada 6×1 onde o funcionário trabalha durante seis dias na semana e folga apenas um. A configuração é muito comum em setores, como o comércio e a indústria, mas é considerada exaustiva e abusiva por apoiadores do projeto.

O PL é a maior bancada da Câmara de Deputados, com 93 deputados, e até o momento possui apenas uma assinatura pela proposta, de Fernando Rodolfo (PL-PE). Nesta segunda-feira, 11, devido a pressão popular, o número geral de parlamentares que assinaram a proposta saltou de 71 para 100, ainda sem a divulgação dos nomes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.