Naomi Campbell e Anitta: o motivo das ausências no Met Gala
Considerado o "Oscar da Moda", celebridades que são figurinhas repetidas no evento não compareceram

O Met Gala de 2025 foi um dos mais politizados dos últimos anos: celebrou do dandismo negro nos Estados Unidos, movimento aderido pela comunidade negra como forma de cultivar poder. No entanto, apesar da importância do tema, algumas celebridades que são figurinhas repetidas no evento, não estiveram presentes. A começar por Naomi Campbell, que já participou do Oscar da moda dezessete vezes. A modelo, considerada um rosto do ativismo negro, não compareceu ao tapete vermelho. Em 2024, Naomi afirmou que aquele seria o seu último Met. “Não dá mais, estou velha demais. É muita ansiedade. Acho que já foram 20 ou 21 vezes… dá pra acreditar?”, disse.
Outro que não compareceu foi LeBron James. O jogador de basquete foi o presidente honorário do evento, no entanto, desistiu de ir no evento de última hora devido. O atleta sofreu uma contusão na semana anterior do baile de gala e optou em se recuperar em casa – sua esposa, Savannah James, representou Le Bron no tapete azul. “Infelizmente, devido à lesão no joelho que ocorreu no final da temporada, não poderei comparecer ao Met Gala em Nova York hoje à noite. Detesto perder um evento histórico”, afirmou.
Blake Lively e Ryan Reynolds também não foram ao evento. Em meio à guerra judicial com o diretor e protagonista do filme É Assim Que Acaba, Justin Baldoni, o casal foi detonado pela mídia e tem ficado mais recluso nos últimos meses. Anitta, que compareceu esteve no ano passado no evento de moda, também não esteve presente – nesta segunda, foi vista no Rio de Janeiro gravando um comercial. A cantora não se pronunciou sobre o motivo de sua ausência.