Mas, afinal, o que quer o namorado de Gugu? Esquenta a briga pela herança
Ação protocolada durante a pandemia embola ainda mais a briga por herança; casal se conheceu em ponte aérea

Demorou cerca de três meses de conversas entre advogado e cliente para, no dia 9 de abril, durante a pandemia, o chef de cozinha Thiago Salvático dar as cartas e entrar na batalha pela herança de Gugu Liberato. No processo protocolado na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, ele pleiteia o reconhecimento de união homoafetiva com o apresentador — com quem afirma ter se relacionado por sete anos, mas por três viver uma vida conjugal. Tanto que seu advogado Maurício Traldi não trata o rapaz pelo termo “namorado”, mas “companheiro”. Conforme o site Notícias da TV revelou, Salvático pleiteia metade de tudo que Gugu amealhou entre 2016 até a sua morte, em um acidente doméstico em novembro de 2019. Estima-se que a fortuna de Gugu gire em torno de 1 bilhão de reais.
ASSINE VEJA

O processo tem detalhes íntimos da relação amorosa. Salvático e Gugu se conheceram em uma ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro, em 2011. Eles trocaram e-mails e telefonemas, até evoluir para encontros presenciais. A primeira relação sexual se deu em julho de 2013, na Itália, em uma viagem romântica. O processo traz fotos e trocas de mensagens entre o casal, que se chamada de Paxtel e Poxinha. Ao todo, visitaram mais de 40 destinos pelo mundo. Salvático conhecia a família de Gugu e frequentava a casa do apresentador em Alphaville, na Grande São Paulo. O apresentador nunca falou abertamente sobre sua orientação sexual, mas os mais íntimos sabiam da relação. No velório, Salvático esteve ao lado do caixão, a menos de 1 metro de Rose Miriam, a mãe dos três filhos do artista. Ironia do destino: meses depois, os dois iriam duelar por dinheiro e pelo posto oficial de “viúvo”.

A ação de Salvático embola ainda mais a batalha por herança. Rose Miriam pleiteia na Justiça o reconhecimento de união estável e mais da metade de toda a herança. Rose segue com os filhos em Orlando, agora com uma relação bastante complicada em função da briga por dinheiro.
Até o momento, Rose não conseguiu obter a pensão de 100.000 reais, como requereu no começo da briga. Dilermando Cigagna Jr., advogado do espólio de Gugu, representado por Aparecida Liberato, mostrou um documento, revelado por VEJA, segundo o qual a relação entre apresentador e Rose era de acordo de amigos — não haveria, nem houve romance. Por outro lado, Gugu fez no passado inúmeras reportagens mostrando Rose como sua namorada. Nelson Wilians, advogado de Rose, diz não ter tido acesso ao processo de Salvático. Dilermando Cigagna Jr., advogado do espólio, afirmou inúmeras vezes que Gugu não tinha união estável com ninguém e vai seguir essa linha de defesa.
Ainda não foi realizado o inventário definitivo da fortuna de Gugu, que era dono de centenas de imóveis e dezenas de empresas. Rose e Salvático, por enquanto, não têm ideia precisa de quanto herdariam caso vençam a briga na Justiça. O testamento deixado por Gugu contempla os três filhos e os cinco sobrinhos. E ninguém mais.