Livro revela brigas de youtubers com políticos
"O Clube dos Youtubers" traz uma série de histórias, como de conflitos de membros do Porta dos Fundos com Feliciano e ACM Neto
Um livro que será lançado na semana que vem está causando ansiedade em alguns youtubers. Ele traz revelações sobre uma série deles, como Antonio “Kibe” Tabet, Gregório Duviver, Felipe Neto, Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Maddu Magalhães, JoutJout, dos fundadores da Galinha Pintadinha, entre muitos outros. Um dos destaques são os acalorados conflitos entre alguns deles com políticos.
Os discursos de Felipe Neto no Twitter, por exemplo – youtuber que nos bastidores se alinhou com alguns representantes da oposição ao governo, como a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) –, tem incomodado não só seus colegas da extrema direita, de Olavo de Carvalho a Nando Moura. Como também milicianos cariocas e a família Bolsonaro.
Em capítulo dedicado ao Porta dos Fundos, a obra resgata um conflito de ACM Neto, atual prefeito de Salvador, com Antonio “Kibe” Tabet, do Porta dos Fundos, que culminou com agentes da Polícia Federal revistando a casa do humorista. Tudo começou com uma piada que Tabet fez sobre o fato de a comunidade LGBTQ+ ter eleito o ACM Neto como o político mais gato do Brasil.
A história serve de gancho inicial para tratar das tretas de membros do Porta dos Fundos com políticos, e outras figuras. No livro também há casos sobre processos judiciais movidos pelo Feliciano, pela PM do Rio de Janeiro e até por uma Kellen, essa anônima, que ficou indignada porque o nome dela foi considerado como “nome merda” numa enquete do canal.
“O Clube dos Youtubers” é uma obra do jornalista Filipe Vilicic, editor em VEJA e autor do blog A Origem dos Bytes. Sairá pela editora Gutenberg, com lançamento programado para a próxima terça-feira (6), na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.