A lista de ucranianos que serão mortos ou capturados pela Rússia
Jornalistas e gays seriam alvos, segundo denúncia feita pelos Estados Unidos a Michele Bachelet, Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos

Uma carta-denúncia enviada pelos Estados Unidos à chilena Michelle Bachelet, Alta Comissária das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, informa que a Rússia elaborou uma lista de cidadãos ucranianos considerados prioridades para serem mortos ou enviados a campos de detenção após a invasão ao país.
Estado de saúde da Rainha Elizabeth não é tão tranquilo assim
Bathsheba Nell Crocker, representante dos Estados Unidos no Escritório Europeu das Nações Unidas, escreveu que os americanos têm “informações confiáveis que indicam que as forças russas estão criando uma lista de alvos de ucranianos a serem mortos ou enviados para campos no caso de ocupação militar, entre eles jornalistas, ativistas, populações vulneráveis, minorias étnicas e religiosas, e pessoas LGBTQI+”.
Ed Motta declara guerra a fãs de Raul Seixas: ‘Era um idiota’; veja vídeo
A Rússia classificou as alegações como falsas e negou veementemente a existência de uma lista desse tipo. “Isso é uma mentira”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.