Premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern dá o exemplo (mais uma vez)
Ao impor restrições para frear a Covid-19 em seu país, ela cancelou o próprio casamento, marcado para daqui a poucas semanas

Ao contrário de muitos de seus festivos pares (especialmente um com cabelos desgrenhados no Reino Unido), a primeira-ministra Jacinda Ardern, da Nova Zelândia, anunciou uma decisão radical: depois de uma dezena de casos de Covid-19 pipocarem em uma mesma família, ela rigorosamente impôs restrições em seu país para frear o vírus e cancelou o próprio casamento, marcado para daqui a umas semanas. Até seu noivo se surpreendeu com a decisão. “Assim é a vida”, resignou-se a pragmática governante, de 41 anos, que já mora com o apresentador de TV Clarke Gayford e com ele tem uma filhinha de 3 anos, a mesma que, mal havia nascido, já estava na plateia de uma assembleia da ONU.
Publicado em VEJA de 2 de fevereiro de 2022, edição nº 2774
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.