Ingrid Guimarães: 5 trabalhos marcantes da atriz que completa 53 anos
Atriz é uma das maiores comediantes brasileiras
Um dos nomes mais conhecidos da comédia brasileira, Ingrid Guimarães completa mais um ano de vida neste sábado, 5. Aos 53 anos, a artista brasileira tem em seu portifólio trabalhos de sucesso e, com os anos, tornou-se especialista em arrancar risadas do público, seja na televisão, teatro ou cinema, além dos vídeos de bastidores da vida nas redes sociais. Para marcar a data, a coluna GENTE revisitou algumas das atuações que mais marcaram a carreira dessa atriz que ajudou a moldar a comédia no Brasil com talento, carisma e uma certa autenticidade.
Cócegas. Um dos seus trabalhos mais longevos no teatro. Em 2001, Ingrid subiu no palco ao lado da colega de profissão e amiga, Heloisa Périssé, apresentou o melhor do humor em uma série de esquetes para o público do Teatro Cândido Mendes, no Rio. A parceria deu tão certo que a peça ficou mais de 10 anos em cartaz e chegou a ser disponibilizado para os fãs em formato de DVD e até o livro Os melhores Momentos de Cócegas. Décadas depois, as duas atrizes reproduziram vídeos curtos nas redes sociais, como um resgate do espetáculo que marcou o teatro brasileiro.
Sob Nova Direção. Outro trabalho ao lado de Périssé, desta vez para a televisão. A atração nasceu em 2003, de um especial de fim de ano para a Globo e, devido ao sucesso, ganhou um horário fixo na grade da emissora no ano seguinte. A ideia surgiu quando as duas presenciaram uma briga em um bar durante uma viagem a Paris. De volta ao Brasil, as atrizes criaram um programa no qual eram donas de um bar onde tudo dá errado. O elenco também contou com Luiz Carlos Tourinho e Luis Miranda e Horácio Otávio Muller. A série ficou no ar até 2007.
De Pernas pro Ar. Um dos seus trabalhos mais emblemáticos no cinema. No longa, a atriz interpreto Alice, uma empresária que só pensa em trabalho e que, após ser demitida, cria uma sex shop ao lado da vizinha Marcela (Maria Paula). A empresa se torna bem-sucedida e acaba virando uma grande rede de lojas. As situações cômicas fizeram tanto sucesso, com público estimado em dois milhões, que o filme, lançado em 2010, teve mais duas sequências, em 2012 e 2019.
Fala Sério, Mãe! Ainda no cinema, Ingrid estrelou ao lado de Larissa Manoela o filme baseado no livro de Thalita Rebouças. Lançado em 2017, o filme conta de forma bem-humorada a relação de convivência entre mãe e sua filha adolescente, em uma das fases mais complicadas da vida, retratando emoções, medos, frustrações e as típicas queixas da idade. A produção arrecadou quase 40 milhões de reais, sendo a sexta maior bilheteria do ano que contou com lançamentos de Pantera Negra, Extraordinário e O Touro Ferdinando.
Novo Mundo. Na novela de 2017, a humorista viveu Elvira na novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que tem como pano de fundo o período que antecede a Independência do Brasil. Embora não seja do núcleo central, Ingrid se destacou no papel de uma atriz e trambiqueira portuguesa, que classificou como a melhor personagem de sua carreira em novelas, e chegou reviver o papel em Nos Tempos do Imperador (2021), continuação do folhetim. “É ‘171’, aquela mulher que enganava todo mundo, mas sempre com muito humor’, descreveu na época.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
Ciclone extratropical vai atingir o Brasil nesta sexta, 7: saiba os estados afetados
Baixa presença de líderes na cúpula de Belém frustra Brasil às vésperas da COP30
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa







