Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Gloria Perez deturpa Lei Maria da Penha em cena de ‘Travessia’

Na novela, a personagem Guida "simula" uma agressão

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 jan 2023, 18h19 - Publicado em 25 jan 2023, 15h03

Gloria Perez postou nesta quarta-feira, 25, um trecho do roteiro de Travessia que envolve a Lei Maria da Penha. No capítulo que foi ao ar na terça-feira, 24, Guida (Alessandra Negrini) é agredida por Moretti (Rodrigo Lombardi) e, em seguida, simula um machucado no braço para denunciá-lo à polícia. Em rede social, a autora da novela das nove da Globo, aponta que a personagem vai levar um “merecido sabão”. “Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na lei Maria da Penha. Mas dessa vez (veja o roteiro ao lado), Guida simulou. E leva o merecido sabão!”, escreveu no Twitter.

O problema é que as cenas do capítulo já configuram agressões que se encaixam na lei de proteção a mulher. Na trama, Moretti encurrala Guida e segura o seu pescoço. Então empurra a mulher contra a parede e a ameaça. Segundo a Lei Maria da Penha, configura violência física qualquer conduta contra a integridade física e saúde corporal da mulher, como tapas e empurrões. Além disso o  Art. 7º enumera outras formas de violência que as mulheres podem sofrer, dentre outras, as violências psicológica, sexual, patrimonial ou sexual. Assim, a personagem de Travessia estaria sim protegida pela lei, mesmo sem o machucado simulado no braço.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.