Assine VEJA por R$2,00/semana
VEJA Gente Por Valmir Moratelli Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Fabricante do famoso canivete suíço, Victorinox visa o mercado brasileiro

CEO Carl Elsener, de 64 anos, fala da empresa que se tornou ícone global

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h11 - Publicado em 10 nov 2023, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quando o bisavô de Carl Elsener, 64, abriu em 1884 uma oficina na vila de Schwyz, na Suíça, não imaginava que chegaria tão longe e por tanto tempo. A ideia de fabricar um canivete compacto com várias funções práticas foi um sucesso imediato: havia nascido o famoso objeto do exército suíço, que logo seria motivo de ostentação pelo mundo. À medida que as necessidades dos clientes e as tecnologias mudaram ao longo dos anos, o canivete também foi evoluindo, e hoje está disponível em vários modelos. Atual CEO da empresa Victorinox, Carl conversou com a coluna sobre as adaptações da marca e a importância do mercado brasileiro.

    Publicidade

    Qual é o maior desafio ao liderar uma empresa com mais de 130 anos de história? A mudança é a única constante nos dias de hoje. Precisamos permanecer ágeis e reagir rapidamente a novas situações, como pandemias, guerras e problemas na cadeia de abastecimento. Na história de nossa empresa, construir reservas em tempos bons para poder superar período difícil e ainda fazer investimentos necessários em novos produtos. Hoje, existem outras questões que têm impactado os negócios, como matérias-primas, preços dos materiais, atrasos nos embarques causados ​​pela escassez de navios.

    Publicidade

    Atualmente a marca está no segmento de malas, mochilas e acessórios de viagem, além dos famosos canivetes. Qual é a importância do público consumidor brasileiro? Os brasileiros entendem nosso posicionamento de marca premium e buscam a qualidade, funcionalidade, inovação e design icônico. Permanecemos ágeis, focados e estamos sempre buscando maneiras de aumentar nossa presença.

    Conhecida por seus canivetes, a empresa também tem relógios famosos. Qual é o faturamento anual visando ao público brasileiro? A América Latina é um dos nossos mercados importantes em todo o portfólio de produtos. Temos presença no Brasil, México, Chile e Peru, contribuindo para 12% das vendas totais. O mercado brasileiro é globalmente o quinto maior para relógios. Temos realizado campanhas específicas para o Brasil para promover os relógios e vimos que isso criou mais ressonância. Queremos aumentar ainda mais a presença.

    Publicidade

    Aos 64 anos, o que mais te motiva junto a Victorinox? Cresci tendo um canivete suíço e trabalhei na empresa desde jovem. Sempre fui fascinado pelos produtos e pela marca. Sinto que ainda há muito a fazer, a empresa continua evoluindo junto ao consumidor. É um ícone global da Suíça e recebe feedback positivo de todo o mundo, que me motiva a continuar. Queremos oferecer produtos com excelente desempenho.

    Continua após a publicidade

    Quais são as projeções da empresa para 2024? Esperamos um crescimento de 5% em todo o mundo no próximo ano. No Brasil, nossa equipe previu um crescimento de 15%, que será impulsionado principalmente pelos nossos relógios.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.