Ex-namorado de Gloria Maria se revolta ao ser banido de documentário
Bernardo Langlott foi um dos poucos namorados assumidos pela jornalista

O breve relacionamento com Gloria Maria, um dos raros que a jornalista assumiu publicamente aos amigos, não foi suficiente para que Bernardo Langlott, 39 anos, fosse chamado pela produção da série documental Gloria, do Globoplay, para dar seu depoimento. Revoltado, o ator – que se assumiu gay há alguns anos – conversou com a coluna GENTE:
“Soube pela imprensa do documentário, são quatro episódios, dois destinados à vida pessoal da Glória. Me senti muito mal, triste, colocado para baixo e apagado de uma história que também é minha. A todo tempo eu tenho que provar o que vivemos e isso me gera uma estafa emocional… A TV Globo não tem o poder de apagar a história de ninguém, na realidade ninguém tem esse poder… O Google está aí para que nossa história nunca seja apagada. Gay, polêmico, uma sub celebridade, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Glória Maria teve muitos amores, mas eu segui uma vida pública, fui apresentado publicamente por ela como namorado, isso é especial, humano… E cruel quando é apagado na maior emissora de TV do país, me sinto muito diminuído e extremamente triste, porque nossa história é linda e merecia ser retratada no documentário. Venceu a moral e os bons costumes. Um documentário bem produzido, porém falta verdade e transparência”.
Em relato à coluna em 2023, Bernardo havia detalhado que, em 2009, como ele e Gloria se conheceram num baile de carnaval no Rio. Ele com 25 e ela, apesar de não divulgar, com 59 anos. Trocaram telefones e logo floresceu uma amizade mais íntima.