Erika Hilton recebe na Sapucaí o título de Cidadã Honorária do Rio
Deputada de São Paulo desfila nesta terça na Paraíso do Tuiuti

A terça-feira de Carnaval promete fortes emoções para a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Além de desfilar pela Paraíso do Tuiuti, cujo enredo, “Quem tem medo de Xica Manicongo?”, contará a história da primeira travesti documentada do Brasil, ela receberá na Sapucaí o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. A honraria, proposta pela vereadora Thais Ferreira (PSOL), é concedida a pessoas que não nasceram na cidade, mas que em algum momento desempenharam atividades que contribuíram de forma significativa para o município.
No caso de Erika, o diploma homenageia uma mulher trans que tem pautado os direitos da população LGBTQIAPN+, segundo a vereadora. Para Ferreira, a deputada também é uma referência e inspiração para a população do Rio. Ela é a primeira mulher trans eleita deputada federal por São Paulo.
Outras personalidades trans da política serão destaque na Tuiuti. Com Erika, desfilarão Duda Salabert (PDT), deputada federal por Minas Gerais, e Dani Balbi (PCdoB), deputada estadual do Rio.