É ou não é? Fala de Gerard Butler admitindo relações com homens viraliza
Apesar de estar bombando nas redes sociais, suposta entrevista com o protagonista dos filmes "300" e "O Fantasma da Ópera" não passa de fake news
O que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a vereadora assassinada Marielle Franco e a estrela hollywoodiana Gerard Butler têm em comum? As três figuras públicas foram (e ainda são) alvos de notícias falsas, as famigeradas fake news, na internet. O novo episódio envolve o protagonista dos filmes “300” e “O Fantasma da Ópera”.
Nesta sexta, 11, uma suposta entrevista do ator ao site Movieline afirmando já ter dormido com homens e mulheres ganhou destaque nos principais veículos de comunicação brasileiros. Segundo a tal entrevista, Butler teria dito:
“Já tive relacionamentos com mulheres. E homens. Isso não me torna gay. Há momentos em que você quer fechar a porta e apenas dizer ‘minha sexualidade é da minha conta’”.
Mas a história não é bem assim. Como o próprio portal afirmou há onze anos, as falas de Butler são fruto de imaginação. Em uma publicação de 2009, o Movieline contestou, inclusive, erros gramaticais da suposta reportagem.
“Nós nunca soletraríamos uma palavra escrita errado. Quem o faria? Que tal um tablóide britânico ou um pôster da internet cuja tentativa de criar uma entrevista imaginária deixou uma dica gramatical facilmente descoberta?”.
Os jornalistas sempre falam, mas nunca é demais repetir. Checar a informação é vital.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







