Audiência para nova sentença dos irmãos Menendez é adiada
Lyle e Erik Menendez estão presos há quase 30 anos
A audiência para uma nova sentença de Lyle e Erik Menendez, irmãos condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais em 1989 na Califórnia, estava originalmente marcada para 11 de dezembro, mas foi adiada para 30 de janeiro. “Não estou pronto para prosseguir”, disse o juiz da Corte Superior do Condado de Los Angeles Michael Jesic nesta segunda-feira, 25. Ele quer ouvir o novo promotor distrital que assumirá o cargo em 3 de dezembro.
O atual promotor público do Condado de Los Angeles, George Gascon, recomendou a nova sentença para os irmãos em outubro, o que poderia permitir que eles fossem libertados após quase 30 anos. Ele deixará o cargo após votação no início deste mês e será substituído por Nathan Hochman na próxima semana.
Os irmãos Menendez foram condenados por assassinato em primeiro grau e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional após dois julgamentos de grande repercussão por matar seus pais, Jose e Kitty Menendez, em 1989. A história ganhou de novo os holofotes após o lançamento de uma série documental sobre o caso na Netflix.