Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Ator xinga Claudio Castro no espaço vip do Rock in Rio; governador reage

Confusão ocorreu na madrugada deste sábado, 21, durante o festival

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2024, 15h10 - Publicado em 21 set 2024, 12h22

Já passava de 1h da madrugada deste sábado, 21, com o show de Katy Perry em andamento no Palco Mundo, quando o governador do Rio, Claudio Castro (PL), saiu de seu camarote com a família, assessores e seguranças para circular pela área VIP do Rock in Rio. Em dado momento, o ator Rodrigo Penna se aproximou para cumprimentá-lo e, logo na sequência, o surpreendeu ao disparar palavrões e xingamentos aos gritos. “Você é o pior governador que existe. Seu m*, filho da p*”. Claudio reagiu com mais impropérios. “M* é você, cala a boca, v*”. A mulher do político, Aneline, também foi para cima do ator com mais palavrões.

Ao perceberem que o jornalista de VEJA estava próximo a Claudio, três seguranças pediram que entregasse o celular. Sem sucesso, eles insistiram de forma ríspida por mais de quinze minutos para que as fotos e vídeos fossem deletadas. O governador não quis falar sobre o assunto.

Nas redes sociais, Rodrigo contou que se aproximou de Claudio para perguntar quais eram seus planos para a UERJ, que permanece em greve. “Mandou seus capangas baterem em mim. Saí chutado. Xingado”.

Em nota enviada a VEJA, o governador Cláudio Castro disse ter sido “abordado de forma agressiva e com xingamentos pesados por Rodrigo Penna enquanto transitava tranquilamente com sua esposa Analine pela área reservada do Rock in Rio”.

A nota diz ainda que, “comprovando sua ausência de civilidade, Penna se vangloria, em suas próprias redes sociais, das ofensas e se diz orgulhoso por ter cuspido no paletó do governador”.

Continua após a publicidade

“O episódio em questão trata-se de uma afronta vexatória, desrespeitosa e repugnante contra o governador e sua esposa, assim como seria com qualquer cidadão. Ao contrário do que Penna afirmou, não houve agressão por parte da segurança”, diz o texto.

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo Penna (@rodrigopenna)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.