Assassino confesso de Daniella Perez, pastor tem ganhado seguidores
O macabro interesse em torno do ex-ator Guilherme de Pádua

A série Pacto Brutal, sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, que estreou no fim de semana na HBO Max, tem despertado interesses diversos sobre o crime, ocorrido no final de 1992. Assassino confesso, o agora pastor Guilherme de Pádua ganhou mais de 15 mil seguidores em menos de uma semana. Estava com 33 mil até a série estrear. No YouTube, seus vídeos não passavam de 10 mil visualizações. O último tem quase 250 mil até o começo da tarde desta terça-feira, 26. O macabro interesse em torno do assassino desperta uma curiosidade a respeito de sua vida hoje, como pastor evangélico da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde atua desde 2017.
Leia também: Por que a Globo não quis série sobre assassinato de filha de Glória Perez
Glória Perez, autora e mãe da atriz, escreveu numa rede social: “A verdade dos autos é o resgate da pessoa real. Finalmente: quem fala agora é o processo”. É uma resposta a ele, que reclamou de não ter recebido convite para falar no documentário. Um fato que também tem alimentado as redes sociais é que o ex-ator já declarou publicamente ser a favor do governo de Jair Bolsonaro (PL), tendo participado de eventos públicos e manifestações vestido com as cores verde e amarelo em Brasília.
Guilherme matou a atriz Daniella Perez, com quem contracenava na novela De Corpo e Alma, com 18 golpes de punhal com a ajuda de sua então mulher, Paula Nogueira Peixoto. Ambos foram condenados por homicídio qualificado, com motivo torpe, a 19 anos e seis meses de cadeia. O ex-ator cumpriu seis anos e nove meses.