Artistas se manifestam sobre prisão de Jair Bolsonaro
Ex-presidente foi detido na manhã deste sábado, 22
A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, 22, rendeu memes e reações, especialmente entre famosos. O ator e ex-deputado federal Alexandre Frota, por exemplo celebrou o episódio com um vídeo que mostra Bolsonaro dentro de uma cela na cadeia. Já José de Abreu apareceu abrindo uma garrafa de champagne com a música da campanha do presidente Lula ao fundo.
A atriz Maria Bopp ironizou a prisão dizendo, em um vídeo, que não iria comemorar. “Não acho que a gente tem que comemorar. Neste fim de ano temos que estar preocupados em unir as famílias e pacificar o país”, disse. Na sequência, saiu dançando.
Autora de Volta por Cima, novela da TV Globo, Claudia Soutoh comemorou a prisão, lembrando das pessoas que perdeu durante a pandemia da covid. “Pela minha mãe. Por todos os meus entes, todos os meus amigos, e pelos seus, que padeceram e morreram sob o legado da necropolítica de Jair Messias Bolsonaro. Eu brindo também ao golpe de Estado fracassado, que nos livrou de uma ditadura de morte, perversão e mediocridade. A champa tava na geladeira desde o julgamento. Esperou a condenação. Agora sim, com a prisão desse crápula está sendo degustada. E está deliciosa! Um brinde ao Brasil”, escreveu a escritora na legenda de um vídeo em que aparece abrindo um espumante. No fim, agradeceu ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente.
Por outro lado, alguns lamentaram o ocorrido, como o ator e deputado Mário Frias. “Isso é um projeto de poder na sua face mais cruel. É ilegal, imoral, é uma vingança mórbida de um sistema adoecido pela inveja e pelo ódio contra um homem que teve a coragem de enfrentar a velha política”, disparou.
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Ator e produtor se casam rodeados de famosos; confira fotos
As novas proibições da Anvisa para canetas antiobesidade importadas
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica e fugir, diz Moraes na decisão







