“‘Anita’ envelheceu mal”, diz Mel Lisboa
Eterna protagonista de "Presença de Anita", de 2001, atriz revê o passado em sua volta à Globo e fala dos desafios em nova novela

Depois de catorze anos afastada, a atriz Mel Lisboa volta à Globo na novela Cara e Coragem, que estreia no dia 30. Será Regina, uma alpinista social que renega a origem humilde e despreza a mãe, vivida por Guida Vianna. Aos 40 anos e mãe de Bernardo, 12, e Clarice, 9, a insinuante lolita de Presença de Anita se diz incomodada com a minissérie que a projetou, em 2001 (a ponto de inspirar o nome artístico da cantora). “Ela envelheceu mal. O texto tinha machismo, racismo, coisas que hoje seriam problemas”, dispara. Não chega, porém, a propor um cancelamento. “Sou contra o apagamento das coisas. É legal rever para entender como evoluímos em vários temas”, diz, muito evoluída.
Publicado em VEJA de 18 de maio de 2022, edição nº 2789
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.