Andressa Marinho, a primeira rainha a passar pela Sapucaí
Unidos de Padre Miguel abre a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, neste domingo, 1
Cria da Vila Vintém, comunidade da zona oeste do Rio, Andressa Marinho, a Dedê, de 22 anos, é a rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025. A escola de samba foi campeã da Série Ouro em 2024 e volta a desfilar no Grupo Especial após um longo jejum de 57 anos, abrindo a primeira noite de desfiles deste domingo, 1. Andressa é professora de dança e mãe do pequeno Noah. Ela começou pequena no samba, como passista, coroada rainha do Carnaval mirim aos quatro anos.
“Gratidão ao universo por estar construindo uma história linda e realizando o que me dediquei a vida inteira a fazer. O samba me trouxe até aqui, e vai me levar ainda mais longe, obrigada carnaval, obrigada Unidos de Padre Miguel e obrigada a todos que torcem por mim. O sonho virou realidade”, disse a jovem.
A Unidos de Padre Miguel traz para a Avenida o enredo Egbé Yá Nassô, que fala sobre a história de Iyá Nassô, uma das fundadoras do Candomblé da Barroquinha. Os carnavalescos são Alexandre Louzada e Lucas Milato.





