A única brasileira na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo
Tarciana Medeiros entrou no ranking da Forbes
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, 46 anos, foi eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo e é a única brasileira entre as 100 mulheres da lista, que foi divulgada pela Forbes nesta quarta-feira, 11. A publicação destacou o discurso de políticas de financiamento sustentáveis feito pela executiva durante a Assembleia Geral da ONU, em 2023, e apontou Tarciana como “defensora apaixonada de políticas ambientais”.
Em uma publicação no Instagram, Medeiros falou sobre fazer parte da lista, pelo segundo ano consecutivo. “E dessa vez na 18ª posição de uma seleção que tem mulheres tão potentes e inspiradoras, como a presidenta mexicana Claudia Sheinbaum, a presidenta da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, Beyoncé, Rihanna, Taylor Swift e a Oprah“, comentou Tarciana.
O ranking da Forbes é liderado pela belga Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, seguida da presidente do Banco Central Europeu, a alemã Christine Lagarde. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ocupa a terceira posição. Para entrar na lista de mulheres mais poderosas do mundo, são considerados fatores como visibilidade, fortuna e influência.