A revolta de Trump com retorno de programa de Jimmy Kimmel
Atração da ABC foi suspensa após comentários sobre Charlie Kirk
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se revoltou com a notícia do retorno do programa de Jimmy Kimmel na ABC, Jimmy Kimmel Live!. O talk show, um dos mais tradicionais do país, foi tirado do ar na semana passada após um comentário do apresentador sobre a morte do ativista republicano Charlie Kirk durante o monólogo que abre a atração. Em uma publicação na rede social Truth Social, nesta terça-feira, 23, pouco antes de o programa começar, Trump disparou críticas contra a emissora. “Não consigo acreditar que a ABC Fake News devolveu o emprego ao Jimmy Kimmel. A Casa Branca foi informada pela ABC de que o programa dele tinha sido cancelado! Algo aconteceu entre aquele momento e agora, porque a audiência dele sumiu, e seu ‘talento’ nunca existiu”, afirmou Trump.
Ainda na publicação, o presidente norte-americano deixou no ar a possibilidade de entrar na Justiça contra a emissora ao acusar Kimmel de ser “um braço do partido democrata” e fazer “contribuições ilegais de campanha” a rivais políticos, o que seria motivo de processo, segundo o magnata. “Acho que vamos testar a ABC nisso. Vamos ver como nos saímos. Da última vez que fui atrás deles, eles me deram US$16 milhões. Este aqui parece ainda mais lucrativo. Um verdadeiro bando de perdedores. Deixem Jimmy Kimmel apodrecer com suas péssimas audiências”, finalizou.
Em seu retorno, Jimmy Kimmel afirmou o monólogo inicial que não teve a intenção de “menosprezar o assassinato de um jovem” ou apontar culpados. No entanto, criticou Trump ao citar os ataques do presidente à imprensa e ameaças a emissoras. “Sei que não é tão interessante quanto amordaçar um comediante, mas é muito importante ter uma imprensa livre, e é uma loucura não estarmos prestando mais atenção a isso. É importante viver em um país em que esse programa possa existir”, disse.
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
Flamengo x Racing na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
INSS alerta risco a serviços e pagamento de benefícios após bloqueio de verbas pelo governo Lula
LDU x Palmeiras na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
Melhores bases do mundo tem quatro clubes do Brasil no top 20; confira lista

