A polêmica com elenco de ‘A Viagem’, cancelando projeto de novela espírita
Proposta de trabalho a atores de ‘peso’ foi noticiada pela coluna GENTE

Um dos maiores sucessos já exibidos pela TV Globo, a novela A Viagem volta a ser exibida a partir desta segunda-feira, 12, no Vale a Pena ver de Novo. Com isso, um fato ocorrido há alguns meses retorna à tona. Em junho de 2024, a coluna GENTE noticiou que, ao completar 30 anos de aniversário da exibição do remake, clássico de Ivanir Ribeiro, o canal Viva cogitou preparar um programa que reuniria os principais nomes do elenco para um encontro. Porém, o especial intitulado de forma provisória de A Viagem – Reunion desandou devido ao cachê oferecido para os principais nomes do elenco.
Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes, entre outros, foram convidados inicialmente para atuar de graça. Com a negativa geral, a produção (de uma empresa terceirizada contratada pela emissora para o projeto) propôs então um cachê de cerca de 10 mil reais aos principais nomes. Nenhum deles, aliás, têm mais vínculo de contrato a longo prazo com a TV Globo. O cachê é algo bem abaixo do valor de mercado. A chiadeira foi geral. Tanto que o projeto foi engavetado de vez.
Com a nova exibição, que coloca A Viagem como a novela mais vezes reprisada, já são cinco no total, vários atores estão sendo chamados para falarem sobre o projeto em programas diversos. Torloni, por exemplo, aceitou participar por cinco minutos do É de Casa no sábado, 10, via chamada de vídeo, sob alegação de que também falaria de sua peça, em cartaz no sul do país.