Assine VEJA por R$2,00/semana
VEJA Gente Por Valmir Moratelli Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A explicação para audiência da Globo com luta entre Popó e Bambam

Celebridades têm aceitado encarar desafios no esporte

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h01 - Publicado em 26 fev 2024, 16h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A audiência da TV Globo em São Paulo deu o que falar com a exibição da luta Acelino Popó Freitas e Kleber Bambam já na madrugada de sábado, 24, para domingo, 25, rendendo 7 pontos na média durante o momento em que durou a luta principal da quarta edição do Fight Music Show, com 37% dos aparelhos ligados. No Rio de Janeiro, os números foram parecidos, também 7 pontos de audiência e 38% dos aparelhos ligados. Os dados são da Kantar Ibope Media.

    Publicidade

    De acordo com especialistas, a visibilidade do combate faz sucesso porque engloba diferentes tipos de públicos e atrai o interesse até mesmo de quem não gosta de lutas. “O modelo do evento engloba vários públicos – de amantes da luta a curiosos e fãs de personalidades que, pelo formato de desafios entre celebridades, lutadores e ex-lutadores, influenciadores e outras figuras públicas se engajam e consomem o evento também. Esse movimento gera um novo produto de entretenimento e traz novas audiências a serem trabalhadas pelas marcas”, afirma Danielle Vilhena, head de marcas da Agência End to End, um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

    Publicidade

    “São celebridades, cada um com sua audiência, entretenimento puro. As marcas buscam projetos diferentes, assuntos diferentes que fogem do normal. O grande desafio mesmo ao patrocinar eventos assim é extrair o máximo de conexão com todos que assistem ou estejam presentes, vejo como uma ativação totalmente descontraída e leve. A cereja do bolo em um evento desses é trazer uma mensagem positiva, com um assunto maior do que a própria luta, e isto qualquer marca apoia e quer”, analisa Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.