Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 9,99/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

A explicação para audiência da Globo com luta entre Popó e Bambam

Celebridades têm aceitado encarar desafios no esporte

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h01 - Publicado em 26 fev 2024, 16h45

A audiência da TV Globo em São Paulo deu o que falar com a exibição da luta Acelino Popó Freitas e Kleber Bambam já na madrugada de sábado, 24, para domingo, 25, rendendo 7 pontos na média durante o momento em que durou a luta principal da quarta edição do Fight Music Show, com 37% dos aparelhos ligados. No Rio de Janeiro, os números foram parecidos, também 7 pontos de audiência e 38% dos aparelhos ligados. Os dados são da Kantar Ibope Media.

De acordo com especialistas, a visibilidade do combate faz sucesso porque engloba diferentes tipos de públicos e atrai o interesse até mesmo de quem não gosta de lutas. “O modelo do evento engloba vários públicos – de amantes da luta a curiosos e fãs de personalidades que, pelo formato de desafios entre celebridades, lutadores e ex-lutadores, influenciadores e outras figuras públicas se engajam e consomem o evento também. Esse movimento gera um novo produto de entretenimento e traz novas audiências a serem trabalhadas pelas marcas”, afirma Danielle Vilhena, head de marcas da Agência End to End, um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

“São celebridades, cada um com sua audiência, entretenimento puro. As marcas buscam projetos diferentes, assuntos diferentes que fogem do normal. O grande desafio mesmo ao patrocinar eventos assim é extrair o máximo de conexão com todos que assistem ou estejam presentes, vejo como uma ativação totalmente descontraída e leve. A cereja do bolo em um evento desses é trazer uma mensagem positiva, com um assunto maior do que a própria luta, e isto qualquer marca apoia e quer”, analisa Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 28% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.