Ativista dos direitos humanos e do meio ambiente, o ator Leonardo DiCaprio doou uma verdadeira fortuna para diversos grupos humanitários na Ucrânia, que desde o último dia 24 de fevereiro sido bombardeada pelo exército russo. A estimativa é que o vencedor do Oscar tenha enviou 10 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de reais, para organizações não-governamentais, como Save the Children; ACNUR, a agência para refugiados da ONU; Comitê Internacional de Resgate (IRC); e CARE.
Segundo uma fonte ouvida pelo portal People, o ex-namorado de Gisele Bündchen observou o desenrolar das coisas e queria apoiar a Ucrânia da melhor maneira possível. Ele continuará apoiando os grupos humanitários e o povo ucraniano”.
Quem também enviou recursos ao país foi a atriz ucraniana Mila Kunis, que fugiu de sua terra natal aos 7 anos. Ela e o marido, Ashton Kutcher, lançaram uma campanha para arrecadar 30 milhões de dólares (algo em torno de 150 milhões). O fundo já atingiu mais da metade da meta: R$ 91 milhões.