A desastrosa entrevista de Duda Guerra, ex-nora de Angélica e Huck
Influenciadora deixou de seguir os sogros e o filho do apresentador, apagando fotos com o então namorado

Tudo indica que Duda Guerra, 16 anos, terminou o relacionamento com Benício Huck, 17, filho de Luciano Huck e Angélica. A jovem se envolveu em uma briga com outras influenciadoras durante uma viagem para Gramado (RS) e decidiu fazer um pronunciamento nas redes sociais sobre a polêmica. O desentendimento estourou a “bolha do universo teen” e tomou conta das redes sociais. O que parecia ser um assunto bobo sobre ciúme de jovem com amiga por causa do namorado rico ganhou outras proporções: se tornou uma discussão sobre a saúde mental de adolescentes que não fazem ideia do impacto do mundo digital em suas vidas.
Uma acusou a outra de negar abraço, a outra envolveu sua mãe, que também ganhou resposta de outra mãe… Enfim, um quiprocó que perdurou a semana inteira. Após a repercussão negativa do tal vídeo, Duda apareceu na quarta-feira, 7, sem o anel de compromisso que tinha com o namorado. Já nesta sexta-feira, 10, a influenciadora deixou de seguir os perfis de Angélica e Huck e apagou as fotos que tinha com Benício. Sites de fofoca dão conta de que a relação chegou mesmo ao fim, por bom senso dos Huck’s.
Duda ficou conhecida por expor alguns momentos íntimos da família Huck – publicando vídeos com o ex-namorado, que mantêm uma vida discreta, tal como a família. No Carnaval, andou de credencial na pista de desfiles da Sapucaí, ostentando documento com nome de terceiros. Por causa de toda essa aparição, e bem antes desse recente enrosco juvenil, Duda foi procurada há cerca de um mês e meio para uma entrevista à coluna GENTE. Mas ela não conseguiu sequer comentar sobre o relacionamento tanto com Benício, quanto com os sogros famosos; ou mesmo se expressar por conta própria sobre o que pensa de toda a exposição da qual ela mesma se nutre no papel de “influenciadora” – isso porque suas assessoras interromperam a conversa diversas vezes na tentativa de controlar os temas que poderiam ou não ser respondidos. No papel de “influenciadora”, ela poderia também ter falado do seu trabalho de forma empolgante. Questões, aliás, triviais para quem dá as caras na internet para falar da vida cotidiana, mostrar o quarto e dar dicas de produtos quaisquer.
Mas aquela conversa por vídeo foi bruscamente interrompida pelo seu staff, que não lhe permitiu responder a nenhuma questão por completo. Já ali ficara clara a falta de preparo também de seu entorno em lidar com exposição que não fosse controlada, ou seja, sem os filtros e edições pessoais do “maravilhoso mundo do Instagram”. Todo esse episódio serve de alerta aos pais e responsáveis sobre o que os jovens fazem alimentados pela vaidade trazida das redes sociais: nem tudo é sobre dinheiro, mas também sobre saúde mental.
O papel de influenciador, independentemente da idade, carrega consigo responsabilidades que nem todos estão prontos para tomar para si. Fazer vídeos de paródias, mostrar dancinhas engraçadas ou dar dicas de produtos de beleza, por mais supérfluo que tudo isso pareça, tem impacto do outro lado da tela, tal como para quem produz. Já sobre as recentes consequências dessa exposição, o fim do namoro, a assessoria de Duda até o momento não se pronunciou.