Warner Brothers quer Tom Cruise como ‘O Agente da U.N.C.L.E.’
Depois de estrelar a bem sucedida franquia cinematográfica de Missão: Impossível, Tom Cruise pode se tornar O Agente da U.N.C.L.E. Segundo o Deadline, o ator teria iniciado as negociações com a Warner Brothers para se tornar um os atores principais do filme que será dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes). Na série produzida entre 1964 […]

Depois de estrelar a bem sucedida franquia cinematográfica de Missão: Impossível, Tom Cruise pode se tornar O Agente da U.N.C.L.E. Segundo o Deadline, o ator teria iniciado as negociações com a Warner Brothers para se tornar um os atores principais do filme que será dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes).
Na série produzida entre 1964 e 1968, o público acompanhou as aventuras de Napoleon Solo (Robert Vaughan) e Ilya Kuryakin (David McCallum), dois agentes que trabalham para a United Network Command for Law Enforcement – U.N.C.L.E., órgão do governo que luta contra os agentes da TRUSH.
Criada por Norman Felton, produtor executivo da MGM, e Ian Flemming, autor de James Bond, a série surgiu com o título original de Solo. Inicialmente, a história retrataria apenas um agente, Napoleão. Mas, quando Flemming se afastou do projeto, sendo substituído por Sam Rolfe, o projeto foi reformulado. Assim surgiu a dupla Solo e Illya, um agente russo. Mais informações sobre a série aqui. Ainda não há informações sobre se o filme para o cinema irá retratar as aventuras dos dois agentes ou apenas de um.

(E-D) Robert Vaughn e David McCallum em ‘O Agente da UNCLE’ na década de 1960
O filme foi anunciado em 2010 mas, desde então, a produção vem sofrendo atrasos. Um dos motivos é a dificuldade que a Warner Brothers vem tendo para definir o elenco principal.
Antes de Cruise, uma dezena de atores de Hollywood foram cogitados para os papéis de Solo ou Kuryakin, entre eles, George Clooney, Ryan Gosling, Alexander Skarsgård, Ewan McGregor, Robert Pattinson, Matt Damon, Christian Bale, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio, Chris Pine, Ryan Reynolds e Jon Hamm.
Destes, apenas Clooney chegou a se comprometer com o projeto, mas afastou-se porque na época não estava em condições de encarnar um personagem que exigia dele esforços físicos. Com a saída de Clooney, o filme também perdeu o diretor Steven Soderbergh, que foi substituído por Richie.
Segundo o Hollywood Reporter, se a Warner não conseguir segurar Cruise, Richie poderá se afastar do projeto.
Cliquem na segunda foto para ampliar.