O canal Sky Arts da Inglaterra programou para o dia 26 de novembro a estreia de Arvingerne/The Legacy, série dinamarquesa criada por Maya Ilsøe. A primeira temporada tem dez episódios produzidos e exibidos entre janeiro e março em seu país pelo canal DR1.
Estrelada por Trine Dyrholm, Jesper Christensen, Lene Maria Christensen, Kirsten Lehfeldt, Mikkel Boe Følsgaard e Carsten Bjornlund, a série é um drama familiar que faz uma análise sobre o que significa ser uma família em uma época em que os valores tradicionais mudaram.
Na história, com a morte da artista Veronika Grønnegårds, seus filhos herdam seus bens. Espalhados pelo mundo, eles se reencontram pela primeira vez para a leitura do testamento. Mas o que parecia ser algo simples e corriqueiro se torna o início de uma jornada na qual segredos e mentiras são reveladas.
A começar pela descoberta de Signe, filha que Veronika entregou para doação e que agora é herdeira da mansão em que ela morava. Trabalhando em uma floricultura e vivendo com o namorado Andreas, um jogador de handebol, Signe desconhecia suas origens. Ela foi criada por John e Lisa, e passou boa parte de sua adolescência viajando.
Os demais filhos de Veronika são Gro, a mais velha e mais próxima da mãe. Diretora de um Museu de Arte, Gro conviveu de perto com a mãe, a quem acompanhou e ajudou em seu trabalho como artista; Frederik é um advogado que nunca superou o divórcio dos pais. Casado com Solveig, com quem tem dois filhos, ele valoriza a união familiar; o caçula é Emil, um ex-estudante de filosofia que prefere passar a vida viajando pelo mundo. Ele já teve vários negócios e empregos, mas não se estabeleceu em nenhum deles.
A série será exibida no Reino Unido em som original com legendas em inglês.
Bem recebida pela crítica e pelo público, The Legacy registrou a média de 1.7 milhão de telespectadores na Dinamarca, levando o canal a encomendar a produção da segunda temporada. A série também se tornou alvo da televisão americana, que já planeja um remake. Em julho foi divulgado que o canal USA desenvolve um projeto de minissérie, adaptação de The Legacy.
A produção é da Nordisk Film & TV, com distribuição internacional da Arrow Films. A série também foi adquirida por canais da Alemanha, Austrália, Benelux, México, Noruega, Finlândia, Islândia e da França. Ainda não há informações de que algum canal brasileiro tenha adquirido os direitos de exibição.
Acompanhem as estreias de séries, temporadas e minisséries pelo nosso Calendário.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1_X5-g4HbQI&w=620&h=330%5D