Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Skins Perde um de seus Criadores

O roteirista e produtor Jamie Brittain deixou a equipe de “Skins” para dar lugar a novos profissionais que possam ajudar a salvar a série, que sofre com a queda na audiência. Sua saída foi confirmada pelo produtor em seu Twitter. Segundo Brittain em declarações à imprensa inglesa, ele já teria esgotado seu potencial para desenvolver […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 12h21 - Publicado em 6 abr 2011, 16h07

O roteirista e produtor Jamie Brittain deixou a equipe de “Skins” para dar lugar a novos profissionais que possam ajudar a salvar a série, que sofre com a queda na audiência.

Sua saída foi confirmada pelo produtor em seu Twitter. Segundo Brittain em declarações à imprensa inglesa, ele já teria esgotado seu potencial para desenvolver novas situações e histórias para a série.

Apesar da queda na audiência, “Skins” já tem sua sexta temporada garantida, com um total de 10 episódios, que deverá ser exibida em 2012, na Inglaterra.

Sofrendo troca de elenco a cada duas temporadas, a quinta introduziu a  terceira geração de atores. No entanto, a audiência não correspondeu às expectativas. Seu último episódio atraiu apenas 600 mil telespectadores, cerca de 500 mil a menos que o último episódio da quarta temporada, que registrou a média de 1.1 milhão de telespectadores.

A produção de “Skins” ainda não divulgou quem irá substituir Brittain, mas muitos acreditam que a sexta temporada seja a última da série inglesa.

Criada por Brittain e seu pai, Bryan Elsley, “Skins” estreou em 2007. Uma versão americana teve início em janeiro de 2011, gerando polêmica. Enquanto o futuro da adaptação ainda não foi decidido pelo canal MTV, um filme para o cinema foi divulgado pelo Channel 4, com estreia prevista para junho ou julho desse ano.

Continua após a publicidade

Publicidade