Série Original V em DVD
Criada por Kenneth Johnson, a série “V surgiu de uma minissérie em dois episódios produzida em 1983. O sucesso de público e de crítica fez surgir uma segunda minissérie, agora com três episódios, exibida em 1984. Novamente bem recebida, a produção gerou uma série de TV, “V: os Extraterrestres no Planeta Terra”, que não teve a […]
Criada por Kenneth Johnson, a série “V surgiu de uma minissérie em dois episódios produzida em 1983. O sucesso de público e de crítica fez surgir uma segunda minissérie, agora com três episódios, exibida em 1984.
Novamente bem recebida, a produção gerou uma série de TV, “V: os Extraterrestres no Planeta Terra”, que não teve a mesma receptividade, ficando restrita a uma temporada com um total de 19 episódios, exibidos entre 1984 e 1985.
Esta série dá continuidade à história apresentada nas duas primeiras minisséries, iniciando do ponto onde “V: a Batalha Final”, encerrou, ou seja, com a fuga de Diana.
Com o remake produzido pela Warner Brothers em 2009, o canal TCM reprisou as minisséries, mas não chegou a exibir a série.
Assim, para os fãs da produção da década de 1980, fica aqui o aviso: a Warner lançou este mês o box da série, erroneamente anunciado como “V, a minissérie original”.
Quem compra o box achando que assistirá as duas primeiras minisséries (que geralmente são exibidas juntas) descobre que, na verdade, comprou a série. O box vem envolto em uma luva, a qual traz um resumo e fotos da primeira minissérie. Mas o estojo traz, além do texto e fotos vistos na luva, a lista dos 19 episódios.
Ao assistir o primeiro disco, de um total de quatro, vemos o primeiro episódio da série, que tem o título de “Dia da Libertação”. Ele inicia com a fuga de Diana, que é a cena final da segunda minissérie. O box também comete o erro de informar que a produção é de 1983, referente à primeira minissérie, quando na verdade o conteúdo oferecido é de 1984, ano da série.
Com situações fechadas, mas mantendo arcos, a série é estrelada pelos mesmos atores vistos nas duas primeiras minisséries. O primeiro episódio mostra o que aconteceu à Diana após sua fuga: Donovan a persegue e consegue capturá-la.
[Spoilers] Agora, um ano se passou, a Terra celebra o dia da Libertação. A Dra. Parrish (Faye Grant) é a responsável pela equipe incumbida de desvendar a ciência alienígena encontrada na nave mãe.
Elisabeth (Jenny Beck), a menina meio humana e meio alienígena, vive com a mãe em uma fazenda. Tendo se tornado alvo da imprensa, ela assusta as pessoas que a cercam por não conseguir controlar seus poderes. Ao longo do primeiro episódio da série, Elisabeth sofre novamente a mutação do crescimento acelerado, passando de uma menina de 8 anos para uma jovem de 16 (Jennifer Cooke).
Donovan (Marc Singer) mantém seu emprego de jornalista, tendo como assistente Martin (Frank Ashmore), o alienígena que ajudou a resistência. Os alienígenas que ainda vivem na terra precisam tomar periodicamente um antídoto contra o pó vermelho, que foi usado para dominá-los na segunda minissérie. Aqueles que eram fiéis à Diana (Jane Badler) fugiram para o espaço.
Levada ao tribunal, onde será julgada por crimes contra a humanidade, Diana se torna vítima de um atirador e é dada como morta. Na verdade, o atentado era um plano de Nathan Bates (Lane Smith), chefe do Fronteiras da Ciência, que está responsável por desvendar os mistérios da nave alienígena. Seu plano é manter Diana aprisionada, utilizando-a como fonte de informações para a produção de medicamentos que possam curar doenças como o câncer. Sua empresa garantiria os lucros e Diana sua vida.
Mas Donovan e Martin descobrem o paradeiro de Diana. Quando Martin tenta matá-la, ela foge, enviando um pedido de ajuda aos alienígenas que fugiram do planeta (na verdade ficaram escondidos atrás da Lua). Assim, ela forma uma nova frota alienígena que chega à Terra.
No entanto, o pó vermelho impede que os alienígenas possam sobreviver no planeta sem a ajuda do antídodo, que precisa ser ingerido a cada 12 horas. Assim, Diana forma parceria com Nathan, responsável pela fabricação do antídoto, mantendo um governo de cooperação entre as duas raças para Los Angeles. Esta se torna uma cidade aberta, fazendo referência à neutralidade de Portugal durante a 2ª Guerra Mundial.
A situação leva os membros da resistência a se reunirem novamente para combater a invasão. Mantendo as aparências diante da sociedade, eles agem às escondidas. [Fim dos Spoilers]
Os dois primeiros episódios da série definem a situação que será retratada nos demais episódios. O box lançado pela Warner traz a opção de áudio em inglês e português, sendo que a dublagem é a original (aquela feita pela Herbert Richers para a primeira exibição na TV).
O lançamento da série original é feito em conjunto com a segunda e última temporada do remake. Com 10 episódios produzidos para a temporada, o remake encerra sem ter um final para a situação proposta, tal qual ocorreu com a série original, que não foi renovada para sua segunda temporada.