Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Será que Stargate Universe Consegue ser Resgatada?

O pedido de recuperação judicial, conhecido como Concordata, feito pela MGM em novembro desse ano foi aceito pelo tribunal. Com isso, o estúdio será capaz de levantar cerca de 500 milhões de dólares em financiamento para manter suas produções, entre elas, a franquia de James Bond. Na área de seriados, a MGM não investiu em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h16 - Publicado em 27 dez 2010, 11h48

Elenco de Stargate Universe (Foto Art Streiber/SyFy)

O pedido de recuperação judicial, conhecido como Concordata, feito pela MGM em novembro desse ano foi aceito pelo tribunal. Com isso, o estúdio será capaz de levantar cerca de 500 milhões de dólares em financiamento para manter suas produções, entre elas, a franquia de James Bond.

Na área de seriados, a MGM não investiu em nenhum outro projeto, apoiando-se apenas na franquia de “Stargate”, que teve a produção de “Stargate Universecancelada pelo canal SyFy americano, co-produtor da série. Apesar disso,  o estúdio ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro. O que se sabe até o momento é que o cancelamento de “Stargate Universe” colocou todos os demais projetos relacionados à franquia ‘na geladeira’. Isto significa que o filme de “Stargate Atlantis”, que estava nos projetos do estúdio, também foi suspenso por tempo indeterminado.

O futuro de “Stargate” é incerto. Os problemas financeiros pelos quais o estúdio passou podem ter comprometido a produção. Nenhum outro projeto relacionado a esse universo foi desenvolvido até esse momento. Mas, segundo Joe Mallozzi, produtor executivo de “Stargate Universe”, a MGM ainda não desmontou os cenários da série. O estúdio teria interesse em tentar resgatá-la para uma terceira e última temporada. Para tanto, estaria sondando outros canais que possam estar interessados, visto que o SyFy já assinalou que não retomará a produção.

A decisão sobre o futuro da série e da franquia deve ser tomada nas próximas semanas, sendo que a venda de DVDs, video-on-demand e downloads oficiais podem contribuir. “Stargate Universe” ainda tem 10 episódios produzidos para serem exibidos. Mallozzi não confirmou se o último episódio inédito dará um fechamento à história.

Continua após a publicidade

Publicidade