Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Produção de Outlaw é Suspensa

O canal NBC pediu a suspensão da produção de episódios da série estrelada por Jimmy Smits, “Outlaw”. Com oito episódios já produzidos, mas apenas três exibidos, o canal pretende avaliar a audiência dos próximos cinco antes de decidir se retoma a produção da primeira temporada ou se cancela a série. Criada por John Eisendrath, “Outlaw” […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h01 - Publicado em 7 out 2010, 00h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O canal NBC pediu a suspensão da produção de episódios da série estrelada por Jimmy Smits, “Outlaw”. Com oito episódios já produzidos, mas apenas três exibidos, o canal pretende avaliar a audiência dos próximos cinco antes de decidir se retoma a produção da primeira temporada ou se cancela a série.

    Publicidade

    Criada por John Eisendrath, “Outlaw” somente conseguiu ser transformada em série em função de um acordo do canal com Conan O’Brien, dono da Conaco, empresa que co-produz “Outlaw”.

    Publicidade

    Apresentador do talk show “The Tonight Show”, O’Brien foi trocado por Jay Leno. Por ter  quebrado seu contrato com O’Brien, a NBC pagou uma indenização ao apresentador. Como parte do acordo, o canal se comprometeu a dar uma chance a  “Outlaw”, transformando-a em uma série de TV com 13 episódios encomendados.

    Tendo estreado no dia 15 de setembro, uma quarta-feira, a série conquistou cerca de 11.51 milhões de telespectadores. No entanto, “Outlaw” foi transferida para as noites de sexta a partir do segundo episódio, registrando uma queda violenta na audiência, com cerca de 4.99 milhões de telespectadores.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Nas últimas duas décadas, os canais americanos adotaram a estratégia de transferir para as noites de sexta séries que estão em fim de carreira, que conseguem manter uma audiência mediana ou que desejam cancelar por baixa audiência.

    Poucas são as produções que estreiam nesse dia. Nesta temporada, apenas uma nova série foi programada para as noites de sexta. “Blue Bloods”, estrelada por Tom Selleck,  surpreendeu a crítica e o canal CBS ao registrar cerca de 13 milhões de telespectadores em seu primeiro episódio, mantendo cerca de 11 milhões na exibição do segundo. É possível que a NBC tenha concluído que Smits poderia fazer frente à Selleck, dois atores que conquistaram fãs nas décadas de 80-90.

    Publicidade

    Informações sobre “Outlaw” aqui e opinião  aqui.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.