Pierce Brosnan substitui Sam Neill em ‘The Son’, nova série do AMC
Postagem atualizada no dia de sua publicação. Anunciada em janeiro, The Son é uma adaptação de Philipp Meyer, Lee Shipman, Michael Connolly e Brian McGreevy (Hemlock Grove) da obra de Meyer, que seria estrelada por Sam Neill (The Tudors, Peaky Blinders). Mas, segundo divulgado pelo Deadline, Neill precisou deixar a produção por razões pessoais. Em seu lugar […]
Postagem atualizada no dia de sua publicação.
Anunciada em janeiro, The Son é uma adaptação de Philipp Meyer, Lee Shipman, Michael Connolly e Brian McGreevy (Hemlock Grove) da obra de Meyer, que seria estrelada por Sam Neill (The Tudors, Peaky Blinders). Mas, segundo divulgado pelo Deadline, Neill precisou deixar a produção por razões pessoais.
Em seu lugar entrou Pierce Brosnan, ex-agente 007 da franquia cinematográfica James Bond. A série marcará o retorno do ator irlandês à TV, onde em início de carreira fez sucesso com Jogo Duplo/Remington Steele. Seu trabalho mais recente na TV foi a minissérie Bag of Bones, exibida pelo canal A&E em 2011. Desde então, o ator vem tentando voltar ao mercado televisivo, produzindo dois projetos: Bang Bang (2012), para o canal USA, e The Crusaders (2014), para o Spile TV, que não foram transformados em série.
The Son é um drama épico que acompanha três gerações de uma família do Texas, iniciando nos anos de 1800. Sobrevivendo a ataques Comanches e a guerras, a família se estabeleceu vindo a se tornar uma das mais poderosas do ramo do petróleo no Século XX.
O patriarca da família McCullough é Eli (Brosnan), um homem carismático que nasceu no dia em que o Texas se tornou uma República independente. Por esta razão, ele ganhou o apelido de ‘o primeiro filho do Texas’. Em 1849, quando tinha treze anos de idade, Eli (Jacob Lofland, de Justified, Texas Rising) foi sequestrado por uma tribo Comanche, que violentou sua mãe e sua irmã. Criado pelo chefe Toshaway (Zahn McClarnon, de Fargo), que se tornou uma figura paterna para Eli, o rapaz aprende a lutar e a caçar, adaptando-se rapidamente ao estilo de vida dos índios. Aos 16 anos, ele já é um temido guerreiro.
Mais tarde, Eli volta a viver entre os brancos. Mas um romance com a esposa de um juiz o obriga a se unir aos Patrulheiros do Texas. Durante a guerra civil, Eli rouba uma fortuna de famílias do norte, voltando para o sul do Texas rico. Tentando adquirir um grande rancho, ele promove o massacre da família mexicana Garcia, dona da propriedade. Com o passar dos anos, é descoberta na propriedade de Eli uma grande reserva de petróleo.
Pete (Henry Garrett, de Poldark), o filho de Eli, cresce à sombra do pai. Ainda lutando para conquistar seu respeito e admiração, ele tenta definir sua própria personalidade. Neste meio tempo, Pete inicia um romance com Maria (Paola Nunez), sobrevivente da família Garcia. Desta relação nasce Jeannie (Sydney Lucas), uma jovem de personalidade forte que rejeita o destino de toda mulher de se tornar esposa e mãe.
No elenco também está Carlos Bardem (visto em Club de Cuervos), patriarca da última família aristocrática de origem espanhola no sul do Texas. Nascido nos EUA, ele tenta lidar com os mexicanos, que teimam em adotar atitudes radicais, chegando a utilizar táticas terroristas, para expulsar os anglo-saxões do Rio Grande.
As filmagens dos dez episódios encomendados para a primeira temporada terão início este mês em Austin, Texas, com produção da Sonar Entertainment e AMC Studios. A previsão de estreia é para 2017.