Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Nova Série – Outlaw, o Retorno de Jimmy Smits

A rede NBC americana aposta em uma nova série judicial, trazendo Jimmy Smits de volta ao gênero que o tornou famoso. Smits integrou o elenco de “Nos Bastidores da Lei/L.A. Law”, produção dos anos 80 criada por Steven Boccho e Terry Louise Fischer, que tinha David E. Kelley como um dos roteiristas. Somente depois Smits […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h20 - Publicado em 5 set 2010, 18h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

    A rede NBC americana aposta em uma nova série judicial, trazendo Jimmy Smits de volta ao gênero que o tornou famoso. Smits integrou o elenco de “Nos Bastidores da Lei/L.A. Law”, produção dos anos 80 criada por Steven Boccho e Terry Louise Fischer, que tinha David E. Kelley como um dos roteiristas. Somente depois Smits estrelaria “Nova Iorque Contra o Crime”, dos anos 90, ao lado de Dennis Franz, substituindo David Caruso. Esses são os dois sucessos na carreira desse ator americano, filho de um imigrante do Suriname.

    Publicidade

    Desde que deixou o elenco de “Nova Iorque Contra o Crime”, o ator vem trabalhando em filmes e séries, como participação especial. Tentando voltar ao horário nobre em bases regulares, Smits integrou o elenco de “The West Wing”, na qual interpretou o candidato democrata à presidência, percorrendo uma trajetória que parecia um prelúdio à ascensão de Barak Obama na política e sua chegada à Casa Branca.

    A tentativa de estrelar sua própria série, “Cane”, não passou da primeira temporada. Recentemente, Smits foi visto na terceira temporada de “Dexter”, na qual interpretou um promotor público. Agora, ele retorna como um juiz da Suprema Corte que deixa o cargo para voltar a advogar.

    Publicidade

    Originalmente batizada de “Rough Justice”, a série mudou o nome para “Justice”, e depois para “Garza”, chegando ao público com o título de “Outlaw”. Criada em 2009 por John Eisendrath, produtor executivo de “My Own Worst Enemy”, “Alias”, “Felicity” e “Barrados no Baile”, a série ganhou a produção de um episódio piloto em janeiro desse ano. Em maio, foi transformado em série de TV com seis episódios encomendados para a primeira temporada. O piloto foi filmado na Filadélfia, mas a série terá filmagens em Los Angeles, com externas em Washington.

    Publicidade

    “Outlaw” foi uma das três séries jurídicas que teve o piloto encomendado pela NBC para avaliação. As outras duas foram “Rex Is Not Your Lawyer“, estrelada por David Tennant, de “Doctor Who”, e já descartada; e “Kindreds”, de David E. Kelley, transformada em série com o título de “Harry’s Law”, que estreará na midseason americana no primeiro trimestre de 2011.

    Continua após a publicidade

    Entre as três, “Outlaw” foi a produção que melhor se destacou junto aos executivos do canal. No entanto, correu o risco de ir para a gaveta. Primeiro, em razão da contratação de Smits. O ator estava em negociações para estrelar o piloto quando foi abordado pela produção de “Law & Order: Los Angeles”. Além disso, os problemas que surgiram entre a NBC e Conan O’Brien quase impediram que a série fosse produzida.

    Publicidade

    “Outlaw” é uma produção da Universal Studios em parceria com a Conaco Productions, empresa de Conan O’Brien, que em 2009 protagonizou uma disputa contratual pública com a NBC. Após sete meses no cargo, o canal dispensou o apresentador do talk show “The Tonight Show”. Segundo a imprensa americana, como parte do acordo de 33 milhões de dólares firmado entre Conan e o canal pela quebra de contrato, a NBC comprometeu-se em dar uma chance à série.

    Publicidade

    Na história, Smits é Cyrus Garza, um playboy e jogador inveterado, mas também um juiz da Suprema Corte Americana que, repentinamente, deixa seu cargo. Após anos exercendo sua função, Garza percebe que o sistema é falho. Decidido a defender aqueles que são discriminados pela sociedade, Garza volta a exercer a profissão de advogado particular. Utilizando seu conhecimento sobre como o sistema judicial funciona nos bastidores, ele começa a colecionar inimigos do alto escalão.

    A equipe de Garza é formada por Al Druzinsky (David Ramsey), amigo de infância que se tornou um brilhante advogado de defesa com tendências liberais; Mereta Stockman (Ellen Woglom), assistente de Garza, que tem uma visão romântica da vida; Lucinda Pearl (Carly Pope), uma investigadora particular que não costuma seguir as regras para conseguir as informações que procura; e Eddie  Franks (Jesse Bradford), um advogado ambicioso formado em Yale.

    A série estreia nos EUA no dia 15 de setembro. Ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil.

    Continua após a publicidade

    Por curiosidade, entre 1960 e 1961, a NBC exibiu outra série com o título de “Outlaws”. Tratava-se de um faroeste no qual as histórias eram apresentadas sob o ponto de vista dos bandidos. Em 1986, foi a vez da CBS exibir um faroeste também chamado de “Outlaws/Os Fora-da-Lei”, na qual um grupo de homens da lei e bandidos do faroeste são transportados ao tempo presente onde passam a trabalhar como detetives particulares.

    O preview abaixo contém spoilers!

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=u7SAy09PVTU?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.