Noruega exibe a série sueca ‘Gåsmamman’, remake de ‘Penoza’ e ‘Red Widow’
No dia 26 de novembro o canal C More da Noruega estreou a sueca Gåsmamman, que é uma adaptação de Camilla Ahlgren (Bron/Broen, Morden i Sandhamn ) e Martin Asphaug da série holandesa Penoza, a qual, por sua vez, já rendeu um remake americano com o título de Red Widow. Este é um thriller escandinavo, formato popularmente conhecido como nordic noir. […]

No dia 26 de novembro o canal C More da Noruega estreou a sueca Gåsmamman, que é uma adaptação de Camilla Ahlgren (Bron/Broen, Morden i Sandhamn ) e Martin Asphaug da série holandesa Penoza, a qual, por sua vez, já rendeu um remake americano com o título de Red Widow.
Este é um thriller escandinavo, formato popularmente conhecido como nordic noir.
Estrelada por Alexandra Rapaport, a história acompanha a vida de Sonja, uma contadora que trabalha em sua fazenda de criação de gansos no subúrbio de Estocolmo, ao lado do marido Fredrik (Magnus Roosmann, de Modus).
Mas, quando ele é morto por uma gangue de traficantes, esta mãe de três filhos acaba assumindo também os negócios ilegais da família. A fazenda de gansos é apenas uma fachada para a plantação e tráfico de maconha. Em entrevistas, Rapaport disse que ganso na Suécia também é gíria para maconha.
No elenco também estão Tommy Körberg, Gustaf Hammarsten (Midnight Sun), Susanne Thorson, Clara Christiansson (Morden i Sandhamn), Edvin Ryding, Ivan Mathias Petersson, Grynet Molvig, Madeleine Barwén Trollvik e Anja Lundqvist, entre outros.
Seguindo a linha de Weeds, a série foi oferecida ao canal como sendo um cruzamento entre Erin Brockovich e Breaking Bad. Mesclando drama com humor, Gåsmamman tem conseguido conquistar a crítica local e o público.
A produção é da Endemol Sweden, Discovery Networks Sweden e C More Entertainment, que planejam um total de quatro temporadas (a série holandesa teve um total de três temporadas e a americana apenas uma). Gåsmamman estreará na Suécia entre março e abril de 2016 pelo Kanal 5.
No vídeo, o quarto episódio na íntegra (sem legendas). Cliquem na foto para ampliar.
https://dailymotion.com/video/x3hd040