No dia 3 de junho, o site de streaming Netflix estreia Hibana/Spark, sua primeira série produzida no Japão. Trata-se de uma adaptação da obra de Naoki Matayoshi, Hibana, publicada em 2015.
Inspirada na vida de Matayoshi, a história acompanha a rotina de Tokunaga (Kento Hayashi), um comediante Manzai. Lutando para sobreviver em sua profissão, ele pede ajuda a Kamiya (Kazuki Namioka), um veterano que ele admira por suas piadas pouco convencionais e comprometimento físico. Kamiya concorda em torná-lo seu pupilo, mas em troca Tokunaga terá que escrever sua biografia. Assim, o jovem comediante passa a companhar Kamiya em seus compromissos, sempre carregando um caderno de anotações. Ao longo de sua convivência com seu mentor, Tokunaga descobre que seu ídolo está falido, em função de sua generosidade.
A primeira temporada tem dez episódios produzidos.
A segunda série japonesa do Netflix ainda não tem um título definido. Esta também é uma adaptação biográfica. Neste caso, da vida do comediante, e também pintor, Jimmy Onishi.
As filmagens dos oito episódios encomendados para a primeira temporada terão início durante a Summer Season (junho a agosto). A previsão de estreia é para a Spring Season (abril e maio) de 2017.
Cada episódio terá uma duração de 40 a 50 minutos. O elenco ainda não foi divulgado.
Cliquem na foto para ampliar. No vídeo, trailer de Hibana/Spark (não encontrei ainda uma versão com legendas).
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JBJizDeayoA?feature=oembed&w=500&h=281%5D