Morre o comediante Jack Carter
Ator convidado de diversas séries de TV produzidas entre as décadas de 1960 e 2010, o comediante Jack Carter faleceu no dia 28 de junho, aos 93 anos de idade, vítima de problemas respiratórios. Nascido no dia 24 de junho de 1922, em Nova Iorque, Jack Charkin era filho de judeus russos. Na adolescência, ele começou […]
Ator convidado de diversas séries de TV produzidas entre as décadas de 1960 e 2010, o comediante Jack Carter faleceu no dia 28 de junho, aos 93 anos de idade, vítima de problemas respiratórios.
Nascido no dia 24 de junho de 1922, em Nova Iorque, Jack Charkin era filho de judeus russos. Na adolescência, ele começou a se apresentar em um programa de rádio no qual fazia imitações de personalidades. Mais tarde, frequentou a Academy of Dramatic Art, com o objetivo de se tornar um ator. Após a 2ª Guerra Mundial, Jack estreou na Broadway com a montagem de Call Me Mister, musical de variedades no qual substituiu um dos atores do elenco. Este trabalho lhe trouxe outras oportunidades, entre elas, substituir Phil Silvers no musical Top Banana, e atuar ao lado de Sammy Davis Jr. em Mr. Wonderful. Em seguida, Jack começou a se apresentar em clubes noturnos como stand-up comedian.
Ele chegou na TV fazendo comerciais. Tão logo seu nome começou a ficar conhecido como comediante, Jack passou a ser convidado a se apresentar em programas de variedades. No final da década de 1940, ele apresentou o humorístico Texaco Star Theater, sendo mais tarde substituído por Milton Berle, que transformou o programa em uma das maiores audiências da rede NBC na época. Além dos programas de variedades, entre eles dois que levaram seu nome, Jack teve participações como ator convidado em diversas séries.
Atuando como ator cômico e dramático Jack foi visto ao longo de sua carreira em episódios de Hennesey, Alfred Hitchcock Apresenta, The Danny Thomas Show, Dr. Kildare, A Lei de Burke, Comédias Dick Van Dyke, Ben Casey, Mister Roberts, Combate, Batman, O Show da Lucy, Jeannie é um Gênio, James West, Julia, Os Audaciosos, Mannix, McCloud, Medical Center, O Casal McMillan, O Jogo Perigoso do Amor, Havaí 5-0, Os Novos Centuriões, The Odd Couple, Ellery Queen, Cannon, Emergência!, Gibsville, Sanford & Son, Arquivo Confidencial, Switch, O Barco do Amor, CHiPs, As Aventuras de B.J. A Ilha da Fantasia, Retrato Falado, Fama, Assassinato Por Escrito, Tales From the Darkside, Sonhando Acordado, Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, Chefe Burke, Time Trax, SOS Malibu/Baywatch, Coach, L.A. Heat, Diagnosis Murder, 3rd Rock From the Sun, Sétimo Céu, Just Shoot Me, Histórias Maravilhosas, Tudo Por um Gato, CSI, Plantão Médico, Desperate Housewives, Monk, Raising the Bar, Parks and Recreation, iCarly, New Girl, Go On, Rules of Engagement e Shameless US, na qual teve participações recorrentes interpretando Stan, antigo proprietário do bar The Alibi Room que, ao falecer, deixa seu negócio para Kev (Steve Howey).
Em paralelo ao seu trabalho na TV, e algumas participações em filmes do cinema, Jack manteve sua carreira de stand-up comedian até 2009, quando ele sofreu um acidente de carro que quase o matou. Em função deste acidente, que o forçou a utilizar uma bengala e, por vezes, um andador, Jack reduziu sua carga de trabalho.
O ator foi casado duas vezes. A primeira com a atriz Paula Stewart, entre 1961 e 1970. Em 1971, ele se casou com Roxanne Wander, com quem ainda vivia. Jack teve três filhos, Michael, Chase e Wendy Carter.